Esta secção de desporto adaptado tem inicio em 2020/2021 e destina se à promoção e desenvolvimento de modalidades inseridas no desporto adaptado.

Procuramos criar condições para pessoas portadoras de capacidade física reduzida no sentido de terem a possibilidade de praticar desporto. Não obstante, pretende-se fomentar a inclusão social, a vertente de atividade física e saúde, bem como o espirito desportivo característico de qualquer desporto.

Por todo o seu passado e presente, o CF Esperança de Lagos, é uma das maiores coletividades do concelho de Lagos pelos seus 108 anos de existência. Deste modo, é intenção do clube proporcionar um leque alargado de desportos a toda a comunidade, representando um papel social importante na vida de cada um . O Esperança pretende por isso apostar cada vez mais numa vertente social aliando o desporto a todos aqueles que representam o nosso clube possibilitando a todos a prática desportiva.

Iremos juntos dignificar a nossa cidade representando com a ambição de alcançar as melhores classificações possíveis em provas e eventos a nível regional, nacional e Internacional.

Atualmente temos um atleta a nível competitivo na modalidade de handcycling, estando em desenvolvimento para integrar outra modalidade como o atletismo.

A médio e longo prazo pretende-se criar uma base sólida nestas vertentes com a integração de mais atletas e de capacitar o clube de condições adequadas a estas modalidades adaptadas. No futuro existe a perspetiva de poder ser trabalhado outras modalidades como o boccia, badminton, basktball, entre outros.

Com esta secção de desporto adaptado no clube iremos também:
-Criar um dia específico na semana para fazer um circuito de obstáculos afim de preparar e ajudar a quem utiliza uma cadeira rodas na via pública. (o que fazer para ultrapassar o obstáculos)
-Aconselhamento sobre acessibilidades e equipamentos
específicos para pessoas com incapacidade física reduzida.
-Aconselhamento sobre qual o melhor tipo de cadeira e material técnico mais apropriado para cada pessoa
-Manutenção de cadeiras de rodas e cadeiras desportivas
-Aconselhamento individual sobre qual a melhor modalidade a praticar e apoio no desenvolvimento.

Horários
Segundas-feiras: 19h00 às 21h00
Sextas-feiras: 19h00 às 21h00

Local
Estádio Municipal de Lagos

Responsáveis
António Fidalgo
André Sobreiro

Contacto
desporto.adaptado.cfelagos@gmail.com